Como foi o Global Azure BootCamp – Uberlândia/MG

2016-logo-250x169

O Global Azure BootCamp aconteceu no IFTM (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triangulo Mineiro) Campus Uberlândia Centro. O evento foi todo voltado para “mão na massa” ou seja, pratica do inicio ao fim.

Durante o evento eu (Flavio Ferreira), instrui os participantes a criar servidores com o Windows Server 2016 TP4 e conhecer como é a interface Server Core. Criar servidores Linux RedHat e conectar ao servidor utilizando SSH.

Na segunda parte do evento, Tarcísio Morais instruiu todos a criar um banco de dados MySQL, criar uma aplicação no Azure e, via FTP, publicar a aplicação. Ainda, mostrou como instalar o GLPI (aplicação de gerenciamento de chamados) e consumir o banco de dados MySQL.

Obrigado a todos que participaram do evento!!!

Segue algumas fotos do evento:

The following two tabs change content below.
Com mais de 15 anos de experiência em tecnologias Microsoft Flavio Ferreira é Cloud Solutions Architect na empresa SYN IT e instrutor Microsoft Certificado (MCT). Nomeado pela Microsoft como MCT Regional Lead no Brasil. Formado em Redes de Computadores e pos-graduando em Gerenciamento de Projetos. Grande experiência em planejamento, execução e acompanhamento de projetos em pequenas, medias e grandes empresas. Realização de suporte elevado, administração e resolução de chamados de incidentes de servidores Microsoft.  Mantém um blog técnico (www.TiComUai.com.br) além de ministrar palestras, treinamentos e criar conteúdo técnico de capacitação na plataforma Microsoft. Tem como foco as tecnologias: Windows Server, Virtualization e Cloud Computing. Especializações em Windows Server System; Hyper-V, Azure e Office 365. Mantem as certificações MCTS, MCSA, MCITP, MS, MCPS e MCT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *